• LOGIN
  • No products in the cart.

O que é o “Canada Day”? 1º de julho

O Canada Day é uma data muito importante para o canadenses, que possuem muito orgulho da sua história, costumes e tradições.

Leia mais sobre a história e comemorações do Canadá!

Em 1º de julho de 1867, a nação nasceu oficialmente quando o Ato de Constituição uniu três províncias em um único país: Nova Escócia, New Brunswick e a província do Canadá, que então se dividiu em Ontário e Quebec. No entanto, o Canadá não era completamente independente da Inglaterra até 1982.

O feriado denominado Dominion Day foi oficialmente estabelecido em 1879, mas não foi observado por muitos canadenses, que se consideravam cidadãos britânicos. O Dia do Domínio começou a ser celebrado no 50º aniversário da confederação, em 1917. Em 1946, um projeto de lei foi apresentado para rebatizar o Dia do Domínio, mas as discussões na Câmara dos Comuns sobre como chamar o feriado paralisaram o projeto.

O 100º aniversário da criação oficial da nação em 1967 viu o crescimento do espírito do patriotismo canadense e as celebrações do Dia do Domínio realmente começaram a decolar. Embora alguns canadenses já chamassem o feriado de Dia do Canadá (ou Fête du Canada), o novo nome não foi formalmente adotado até outubro de 1982.

CONHEÇA, NO VÍDEO ABAIXO, A HISTÓRIA ANIMADA E MUITO DIVERTIDA SOBRE O MAPLE LEAF, UMA FOLHA DA ÁRVORE DE MAPLE QUE SE TORNOU O SÍMBOLO NÃO OFICIAL DO CANADÁ

COMO COMEMORAR O DIA DO CANADÁ

Existem muitas maneiras de comemorar o Dia do Canadá. Primeiro: o que é uma celebração patriótica sem desfile? Normalmente, os desfiles são realizados em cidades, vilas e aldeias em todo o Canadá (embora muitos dos eventos deste ano sejam virtuais, devido à pandemia do coronavírus). A Royal Canadian Mounted Police tem um grupo estabelecido chamado RCMP Musical Ride. Esses 32 policiais, que são alternados após três anos de serviço, realizam exercícios equestres para o público em todo o Canadá.Outras tradições do Dia do Canadá que estão ganhando espaço são piqueniques, festivais, eventos esportivos e fogos de artifício.

Muitos eventos do Dia do Canadá são planejados em todo o país, incluindo Vancouver, Ottawa, Calgary, Toronto, Montreal e Victoria (embora, novamente, 2020 possa parecer um pouco diferente).

UM POUCO DE HISTÓRIA

Povos Aborígenes

Quando os europeus exploraram o Canadá, encontraram todas as regiões ocupadas por povos nativos que chamaram de índios, porque os primeiros exploradores pensaram que haviam alcançado as Índias Orientais. Os nativos viviam da terra, alguns caçando e coletando, outros cultivando. Os Huron-Wendat da região dos Grandes Lagos, como os iroqueses, eram fazendeiros e caçadores. Os Cree e Dene do Noroeste eram caçadores-coletores. Os Sioux eram nômades, seguindo o rebanho de bisões (búfalos). Os Inuit viviam da vida selvagem do Ártico. Os nativos da costa oeste preservavam peixes secando e defumando. A guerra era comum entre os grupos aborígenes enquanto eles competiam por terras, recursos e prestígio.

A chegada de comerciantes, missionários, soldados e colonos europeus mudou o modo de vida nativo para sempre. Um grande número de aborígenes morreu de doenças europeias para as quais não tinham imunidade. No entanto, aborígenes e europeus formaram fortes laços econômicos, religiosos e militares nos primeiros 200 anos de coexistência que lançaram as bases do Canadá. 

Os primeiros europeus

Os vikings da Islândia que colonizaram a Groenlândia há 1.000 anos também alcançaram Labrador e a ilha de Terra Nova. Os restos de seu assentamento, l’Anse aux Meadows, são um local do Patrimônio Mundial. A exploração europeia começou para valer em 1497 com a expedição de John Cabot, que foi o primeiro a desenhar um mapa da costa leste do Canadá.

John Cabot, um imigrante italiano para a Inglaterra, foi o primeiro a mapear costa atlântica do Canadá, setting o pé em Newfoundland ou Cape Breton Island em 1497 e reivindicando o New Founde Terra para a Inglaterra. A colonização inglesa não começou até 1610. Ele foi o primeiro europeu a explorar o Rio São Lourenço e a ver as atuais cidades de Quebec e Montreal

Explorando um rio, nomeando o Canadá

Entre 1534 e 1542, Jacques Cartier fez três viagens através do Atlântico, reivindicando as terras para o rei Francisco I da França. Cartier ouviu dois guias capturados falarem a palavra iroquesa kanata , que significa “aldeia”. Na década de 1550, o nome do Canadá começou a aparecer nos mapas.       

Nova França Real

Em 1604, o primeiro assentamento europeu ao norte da Flórida foi estabelecido pelos exploradores franceses Pierre de Monts e Samuel de Champlain, primeiro na Ilha de St. Croix (no atual Maine), depois em Port-Royal, em Acádia (atual Nova Scotia). Em 1608, Champlain construiu uma fortaleza onde hoje é a cidade de Québec. Os colonos lutaram contra um clima severo. Champlain aliou a colônia aos Algonquin, Montagnais e Huron, inimigos históricos dos iroqueses, uma confederação de cinco (mais tarde seis) Primeiras Nações que lutou contra os assentamentos franceses por um século. Os franceses e os iroqueses fizeram as pazes em 1701.

Os franceses e os aborígenes colaboraram na vasta economia do comércio de peles, impulsionada pela demanda por peles de castor na Europa. Líderes proeminentes como Jean Talon, Bispo Laval e o Conde Frontenac construíram um Império Francês na América do Norte que se estendeu da Baía de Hudson até o Golfo do México.

(Da esquerda para a direita) O conde Frontenac recusou-se a entregar Quebec aos ingleses em 1690, dizendo: “Minha única resposta sairá da boca de meus canhões!” Pierre Le Moyne, Sieur d’Iberville , foi um grande herói da Nova França, ganhando muitas vitórias sobre o Inglês, de James Bay, no norte de Nevis, no Caribe, no final dos anos 17 th e início de 18 th séculos. Sir Guy Carleton (Lord Dorchester), como governador de Quebec, defendeu os direitos dos Canadiens , derrotou uma invasão militar americana de Quebec em 1775 e supervisionou a migração legalista para a Nova Escócia e Quebec em 1782-83.
07/01/2021

3 responses on "O que é o "Canada Day"? 1º de julho"

  1. Original Kamagra Oral Jelly

Leave a Message

Your email address will not be published.



Loonie Canada atende gratuitamente seus clientes para desenhar a melhor opção de estudo no Canadá de acordo com os objetivos de cada um.

3080 YONGE STREET, SUITE 6060, TORONTO, ONTARIO M4N 3N1
(416) 855-7707
contact@looniecanada.com
top
X