SISTEMA EDUCACIONAL, ADMISSÃO & VISTOS
Cada instituição de ensino tem critérios e processos específicos para a admissão de estudantes internacionais. Certamente exigirão a tradução dos certificados de conclusão de cursos realizados pelo estudante (ensino médio ou universidade), diplomas e certificados de proficiência em inglês (TOEFL ou IELTS). A nota exigida pelas instituições de ensino variam de acordo com o programa escolhido pelo aluno. No caso dos MBAs, também, são pre-requisitos GMAT e SAT.
Conheca o sistema de educacao superior canadense:
São conhecidos aqui como certificates (1 ano/técnico), diploma (2 ou 3 anos/técnico) e bachelor (4 ou 5 anos/graduação),
Os “semestres” (terms) variam de acordo com o programa e duram de Setembro a Dezembro (fall) e de Janeiro a Abril (winter). Entre Maio e Agosto (spring/summer) a quantidade de cursos oferecidos é menor, pois é o período de férias escolares. Lembrando que cada caso é um caso e há programas intensivos que oferecem cursos o ano todo.
Para quem faz um desses cursos em instituição de ensino pública (com exceção de Quebec), pode trabalhar meio período enquanto estudo e período integral após o término dos estudos. O governo emite um visto de trabalho que dura de acordo com o tempo de curso.
E trabalhar no Canada é fundamental para quem quer imigrar. Mais de 80% dos brasileiros que imigram, imigram através de estudos.
Estes critérios são os mesmos que garantem que os familiares diretos do estudante (cônjuge e filhos) estão aptos para solicitar uma permissão de estudos e trabalho aberta.
Jogue o jogo das vocações e fique sabendo as profissões e as melhores cidades para você, de acordo com a sua carreira.