Conheça os salários e as carreiras canadenses para GRAUS PROFISSIONAIS

GRAUS PROFISSIONAIS – CURSOS ACADÊMICOS CURSADOS EM UNIVERSIDADES

Por Milena Moraes

da Série Profissões Canadenses x Salários x Carreiras

Nos posts anteriores, exploramos as carreiras e salários de recém-formados nos cursos CERTIFICATES (1 ano), DIPLOMAS (2 e 3 anos), BACHELOR (4 e 5 anos), MESTRADO e DOUTORADO, sabendo que existe uma diferença salarial entre canadenses e imigrantes (sim, imigrantes ganhammenos e nós vamos publicar, logo mais, uma matéria apenas com estes dados).

Neste post nós vamos detalhar as carreiras, por áreas de conhecimento, para quem escolhe fazer um curso considerado profissional e que, no Brasil, eles são representados pelas formações em Direito, Medicina, Veterinária, Odontologia, Farmácia e Optometria.

São eles os que possuem os mais altos salários no Canadá e também passam por uma formação acadêmica maior e mais intensa. Imigrantes que desejam obter estas formações precisam, de forma geral, imigrar primeiro, depois tentar equivalência de diploma e, em seguida, passar alguns anos estudando. Ter inglês fluente é imprescindível.

Os dados foram publicados pelo governo canadense baseados em informações coletadas pelo departamento de estatística (como se fosse o IBGE no Brasil) e compara os ganhos médios salariais em todo o país em função do tempo de formação, que perpassa os cinco primeiros anos após os estudantes terem se formados, traçando uma comparação das áreas de saber canadenses.

A pesquisa compara 5 anos de formação (de 2010 a 2015) e o foco é exclusivamente em alunos que entraram no mercado de trabalho no primeiro ano e permaneceram, ao menos, até o quinto ano.


Assine aqui neste post e fique atualizado. Cada vez que fizermos uma nos postagem, nós vamos te mandar um email com a notificação.

ASSINE


    Existem apenas dois campos de estudo para diplomados profissionais, Saúde Ciências Sociais (direito). Juntos, profissionais da área ganham, em média, $68.300 no primeiro ano após a formatura e $99.600 cinco anos depois, um aumento de 46% ou uma taxa de crescimento anual de 9,9%.

    Enquanto os graduados em saúde ganham substancialmente mais do que aqueles em direito ($81.100 x $52.200) no primeiro ano após a formatura, eles passam a ter ganhos equivalentes no quinto ano após a formatura ($99.200 e $99.900, respectivamente). Este estreitamento rápido do diferencial de ganhos entre esses dois campos de estudo são influenciados pela alta taxa de crescimento de ganhos para titulares de diploma profissional em Direito – 91% ou 17,6% por ano – que, por uma larga margem, é o maior crescimento de ganhos observado entre todos os campos em todos os níveis de credencial.

    A taxa de crescimento dos ganhos para a saúde é de 22% (5,2% ao ano), muito inferior do que para graduados em Direito. Além disso, quase todo o crescimento dos ganhos para aqueles na área de saúde ocorre depois do terceiro ano após a formatura. Como observado, os ganhos dos profissionais em todas as áreas desta categoria não podem ser capturados como exatamente acontece como as outras categorias (mestrado, bacharelado, diploma e certificates) porque muitos são autônomos e/ou mais propensos a incorporar dividendos e outras receitas corporativas. Em particular, tais fontes de renda influenciam as rendas de médicos, dentistas, farmacêuticos e outros profissionais.


    Assine aqui neste post e fique atualizado. Cada vez que fizermos uma nos postagem, nós vamos te mandar um email com a notificação.

    ASSINE

      QUER CONVERSAR COM A GENTE? VOCÊ JÁ SABE

      Envie um WhatsApp ou mande um e-mail para contact@looniecanada.com

      MARQUE A CONVERSA

      MANDE UM WHATSAPP

      CONTACT@LOONIECANADA.COM

      09/30/2021


      Loonie Canada desenha a melhor opção de estudo no Canadá de acordo com os objetivos de cada um.

      3080 YONGE STREET, SUITE 6060, TORONTO, ONTARIO M4N 3N1
      (416) 855-7707
      contact@looniecanada.com
      top
      X