Conheça os salários e as carreiras canadenses para CERTIFICATES (1 ano)

CERTIFICADOS DE NÍVEL DE FACULDADE

Por Milena Moraes

da Série Profissões Canadenses x Salários x Carreiras

No post anterior nós explicamos como so salários são distribuídos no Canadá de acordo com o tempo de formação e titulação (leia). Agora vamos focar nas diversas carreiras em função do tipo de curso escolhido por você para revelar os salários médios no Canadá.

Os dados a seguir se referem a recém formados que escolheram fazer um curso técnico de 1 ano (ou 1 ano e meio), conhecidos aqui no Canadá como CERTIFICATES (eles são diferentes dos cursos técnicos chamados DIPLOMAS, que estão detalhados no próximo post)

As informações que foram publicadas pelo governo canadense e que possuem como fonte os dados coletados pelo departamento de estatística (como se fosse o IBGE no Brasil), comparam os ganhos médios salariais em todo o país em função do tempo de formação que perpassa os cinco primeiros anos após os estudantes terem se formados, traçando uma comparação das seguintes áreas que se desdobram nas carreiras no Canadá:

Education – educação
Arts – Artes visuais, comunicação, teatro, cinema
Humanities – ciências humanas
Social Sciences – ciências sociais e comportamentais e legislações
Business – gestão pública e privada
Sciences – ciências da física e da biologia e suas tecnologias
Math & Computer Science – ciências matemáticas, computacionais e informativas tecnológicas
Engineering – engenharias, arquitetura e tecnologias associadas
Natural Resources – agricultura, recursos naturais e conservação
Health – saúde e cursos relacionados
Personal & Protective Services – serviços pessoais, transporte e proteção


A pesquisa compara 5 anos de formação (de 2010 a 2015) e o foco é exclusivamente em alunos que entraram no mercado de trabalho no primeiro ano e permaneceram, ao menos, até o quinto ano.

Assine aqui neste post e fique atualizado. Cada vez que fizermos uma nos postagem, nós vamos te mandar um email com a notificação.

ASSINE


    Como visto acima, os cursos de nível técnico chamados CERTIFICATES oferecem uma média de ganho de $35.900 um ano após a formatura e chegam a $47.100 no quinto ano, uma taxa de crescimento de 31%, ou 7,0% em um anual base. Os salários diferem substancialmente por campo de estudo, como visto na figura acima.

    No primeiro ano após a graduação, os graduados em Engenharia têm os maiores rendimentos, seguidos por business, matemática e ciência da computação, e recursos naturais, enquanto que as carreiras nas áreas de saúde, educação, ciênciais sociais, serviços pessoais e de proteção, artes e ciências humanitárias ganham abaixo da média. Cinco anos após a formatura, esta ordem ainda se mantém com as notáveis exceções na área de recursos naturais que agora têm rendimentos inferiores à média desta credenciais e a área de serviços pessoais & de proteção que se alterou ao longo do tempo, mas permanecem na média.

    Clique aqui para entender as classificações de trabalho canadense

    Isso porque os títulos de certificates, assim como a maioria dos diplomas, são técnicos e, portanto, ou auxiliam profissionais da área (como por exemplo os técnicos de odontologia – higieniticista – e de enfermaria), ou se encarregam de trabalhos que os canadenses evitam e que requerem esforço físico, no caso das áreas técnicas de engenharia, manutenção, mecânica e suporte. E também porque os setores públicos de saúde, segurança e educação são dominados e disputados por canadenses, sendo carreiras difícieis de um imigrante entrar sem ter obtido, a menos, o visto de residência permanente e ser fluente em inglês.

    Engenharia têm, de longe, os maiores ganhos ($60.500), seguidos por graduados em Matemática e Ciência da Computação e Business, que ganham entre $51.600 e $48.800, respectivamente. Os serviços pessoais e de proteção e o setor de recursos naturais ganham aproximadamente $45.800, seguido pela área de saúde ($40.100) e ciências sociais ($38.700). Os graduados nas áreas de educação e artes ganham aproximadamente $36.700 e aqueles graduados em humanidades ganham $33.400 cinco anos depois da formação.

    Veja os crescimentos médios dos salários dos graduados de acordo com as áreas de saber abaixo:

    1. Humanidades e Artes – 58% e 57% pelo período de 5 anos – entre 12,2% e 11,9%/ano, respectivamente.

    2. Serviços Pessoais e de Proteção – 48% e 47% pelo período de 5 anos – 10,3% e 10,1%/ ano, respectivamente

    3. Matemática e Ciências da Computação e Business – 33% e 25% pelo período de 5 anos – 7,4% e 5,8%, respectivamente.

    4. Recursos Naturais – 22% pelo período de 5 anos – 5%/ano

    5. Saúde e Educação – 17% e 14% pelo período de 5 anos – 4,1% e 3,2%/ano, respectivamente, sendo as taxas de crescimento mais baixas.


    Assine aqui neste post e fique atualizado. Cada vez que fizermos uma nos postagem, nós vamos te mandar um email com a notificação.

    ASSINE

      09/22/2021

      0 responses on "Conheça os salários e as carreiras canadenses para CERTIFICATES (1 ano)"

      Leave a Message

      Your email address will not be published.



      Loonie Canada atende gratuitamente seus clientes para desenhar a melhor opção de estudo no Canadá de acordo com os objetivos de cada um.

      3080 YONGE STREET, SUITE 6060, TORONTO, ONTARIO M4N 3N1
      (416) 855-7707
      contact@looniecanada.com
      top
      X